Personal Trainer 💪🏻 (@jimmiperson)

Personal Trainer 💪🏻

@jimmiperson

📚Pós de Biomecânica. 📊Aulas em academias e condomínios . 💪🏻Especialista em patologias.

  • 946 Posts

  • 2,486 Followers

  • 2,190 Following

Importância da flexibilidade.
Sem flexibilidade, em algum momento, seu treino irá parar de dar resultados. 
O treino de musculação, quando bem feito, auxilia no aumento da flexibilidade. Mas isso tem limitações. Você precisa, sempre que possível, realizar um trabalho de flexibilidade. Isso melhorará o aporte sanguíneo muscular, a amplitude dos movimentos e sua funcionalidade. 
Como deve ser este treino? Há várias formas. Pode ser dinâmico, com movimentos que "forcem" uma maior amplitude, estático ou balístico. 
O mais importante, é que treinar flexibilidade é algo que necessita de intensidade e volume. Você precisa realmente "forçar" o aumento da amplitude. 
Alongar e parar quando sente algum desconforto, não vai melhorar sua flexibilidade. - Até que ponto posso ir? Quantas vezes por semana devo treinar?
Isso, seu treinador é que vai responder! 
Uma outra dica interessante neste sentido, é usar o Pilates ou a Yoga, associados à musculação.  #life#legs #lifestyle #food #fit #foco#fitness #academia#abs#alimentacaosaudavel #muscle#motivation #musculação #healthyfood #healthylifestyle #healthy #health #hardwork #workout #diet#gym#pilates#personaltrainer #training #teacher #yoga #running #coach #body

Personal Trainer 💪🏻 (@jimmiperson)


Importância da flexibilidade. Sem flexibilidade, em algum momento, seu treino irá parar de dar resultados. 
O treino de musculação, quando bem feito, auxilia no aumento da flexibilidade. Mas isso tem limitações. Você precisa, sempre que possível, realizar um trabalho de flexibilidade. Isso melhorará o aporte sanguíneo muscular, a amplitude dos movimentos e sua funcionalidade. 
Como deve ser este treino? Há várias formas. Pode ser dinâmico, com movimentos que "forcem" uma maior amplitude, estático ou balístico. 
O mais importante, é que treinar flexibilidade é algo que necessita de intensidade e volume. Você precisa realmente "forçar" o aumento da amplitude. 
Alongar e parar quando sente algum desconforto, não vai melhorar sua flexibilidade. - Até que ponto posso ir? Quantas vezes por semana devo treinar?
Isso, seu treinador é que vai responder! 
Uma outra dica interessante neste sentido, é usar o Pilates ou a Yoga, associados à musculação. #life#legs #lifestyle #food #fit #foco#fitness #academia#abs#alimentacaosaudavel #muscle#motivation #musculação #healthyfood #healthylifestyle #healthy #health #hardwork #workout #diet#gym#pilates#personaltrainer #training #teacher #yoga #running #coach #body

COMO A CORRIDA EM ESCADAS PODE MELHORAR SEU CONDICIONAMENTO FÍSICO .
A corrida é um dos exercícios físicos mais praticados no Brasil.
E uma de suas grandes vantagens é que você não precisa estar matriculado em nenhuma academia para praticá-la, muitas pessoas inclusive preferem correr ao ar livre, em parques, ou até mesmo na rua, do que na esteira.
Independente de onde, a corrida traz inúmeros benefícios para seu corpo e sua saúde, e isso ninguém pode negar.Ao subir qualquer escada, seu corpo faz uma longa série de pliometria- exercícios exercendo força máxima para seus músculos.
Correr numa escadaria é como fazer agachamentos enquanto trabalha seu sistema cardiovascular ao mesmo tempo, e por isso faz tão bem para seu corpo e sua saúde de uma maneira geral.
Além disso, as escadas trabalham seus glúteos e isquiotibiais de uma maneira que talvez seu corpo não esteja tão acostumado. 
Benefícios:
Redução de peso
Fortalecendo seu coração
Desenvolvimento das coxas e glúteos
Qualquer hora, qualquer lugar
Lembre-se sempre de  consultar um médico antes de embarcar em qualquer atividade física.
Correr em escadas pode forçar suas articulações, então use um tênis apropriado. Ao praticar este tipo de exercício, tenha cuidado redobrado para não sofrer nenhuma queda, e ganhar uma lesão séria. Além disso, tenha um profissional de Ed.Física para orientar.  #fit #food #legs #foco#fitness #lifestyle #life#abs#academia #alimentacaosaudavel #healthyfood #healthy #healthylifestyle #health #hardwork #muscle#motivation #musculação#diet#gym #running#body#coach#training#teacher#yoga#pilates#personaltrainer#workult

Personal Trainer 💪🏻 (@jimmiperson)


COMO A CORRIDA EM ESCADAS PODE MELHORAR SEU CONDICIONAMENTO FÍSICO . A corrida é um dos exercícios físicos mais praticados no Brasil. E uma de suas grandes vantagens é que você não precisa estar matriculado em nenhuma academia para praticá-la, muitas pessoas inclusive preferem correr ao ar livre, em parques, ou até mesmo na rua, do que na esteira. Independente de onde, a corrida traz inúmeros benefícios para seu corpo e sua saúde, e isso ninguém pode negar.Ao subir qualquer escada, seu corpo faz uma longa série de pliometria- exercícios exercendo força máxima para seus músculos. Correr numa escadaria é como fazer agachamentos enquanto trabalha seu sistema cardiovascular ao mesmo tempo, e por isso faz tão bem para seu corpo e sua saúde de uma maneira geral. Além disso, as escadas trabalham seus glúteos e isquiotibiais de uma maneira que talvez seu corpo não esteja tão acostumado.  Benefícios: Redução de peso Fortalecendo seu coração Desenvolvimento das coxas e glúteos Qualquer hora, qualquer lugar Lembre-se sempre de  consultar um médico antes de embarcar em qualquer atividade física. Correr em escadas pode forçar suas articulações, então use um tênis apropriado. Ao praticar este tipo de exercício, tenha cuidado redobrado para não sofrer nenhuma queda, e ganhar uma lesão séria. Além disso, tenha um profissional de Ed.Física para orientar. #fit #food #legs #foco#fitness #lifestyle #life#abs#academia #alimentacaosaudavel #healthyfood #healthy #healthylifestyle #health #hardwork #muscle#motivation #musculação#diet#gym #running#body#coach#training#teacher#yoga#pilates#personaltrainer#workult

O PODER DO GUARANÁ PARA A REDUÇÃO DE GORDURA CORPORAL .
O Guaraná (Paullinia cupana) é uma espécie nativa da região da Amazônia brasileira e venezuelana, e dá origem a semente de onde se extrai o pó de guaraná.
Em sua composição há cafeína, teobromina e teofilina, além de diversos compostos bioativos, como os flavonoides.
Além de ser rico em diversas vitaminas e minerais, como fósforo, ferro, magnésio, potássio, cálcio, vitaminas A e B1.
Por ser fonte também ser fonte de cafeína, há tempo ele tem sido muito consumido por quem deseja perder peso, reduzir gordura, aumentar disposição, obter mais energia, concentração, melhorar rendimento físico e outros benefícios que a cafeína já proporciona.
Porém, alguns estudos recentes mostram que os benefícios do Guaraná podem ir muito além do que a cafeína presente nele pode oferecer.Um estudo conduzido por pesquisadores da Faculdade de Saúde Pública da USP (Universidade de São Paulo)¹ demonstrou que as catequinas presentes no guaraná são igualmente ou mais biodisponíveis que as catequinas encontradas no chá verde, cacau e chocolate, ao contrário do que se pensava.
Portanto, o consumo de Guaraná é suficiente para promover efeitos positivos sobre a atividade antioxidante e anti-inflamatória.
Isso porque, quando as catequinas são absorvidas, elas reduzem o estresse oxidativo no organismo, prevenindo o surgimento de doenças neurodegenerativas e cardiovasculares como diabetes, hipertensão e câncer. 
Reduzindo também o risco de inflamações e envelhecimento precoce, auxiliando no controle de colesterol, entre outras condições prejudiciais à saúde e ao bem-estar.A dose de pó de guaraná recomendada para obter seus efeitos benéficos sem riscos à saúde varia de acordo com o peso.
O consumo deve ser entre 0,5 g e 5 g para indivíduos adultos saudáveis, não sendo recomendado seu uso para crianças, mulheres grávidas e idosos.Vale lembrar que os refrigerantes e sucos industrializados geralmente contém altas quantidades de açúcar, portanto não são recomendados.
 Referência:
¹ Jornal da USP. Guaraná tem alto potencial para prevenção de doenças cardiovasculares, constata estudo. 2016 
#motivation #workout #fitness #healthy #diet #yoga #abs

Personal Trainer 💪🏻 (@jimmiperson)


O PODER DO GUARANÁ PARA A REDUÇÃO DE GORDURA CORPORAL . O Guaraná (Paullinia cupana) é uma espécie nativa da região da Amazônia brasileira e venezuelana, e dá origem a semente de onde se extrai o pó de guaraná. Em sua composição há cafeína, teobromina e teofilina, além de diversos compostos bioativos, como os flavonoides. Além de ser rico em diversas vitaminas e minerais, como fósforo, ferro, magnésio, potássio, cálcio, vitaminas A e B1. Por ser fonte também ser fonte de cafeína, há tempo ele tem sido muito consumido por quem deseja perder peso, reduzir gordura, aumentar disposição, obter mais energia, concentração, melhorar rendimento físico e outros benefícios que a cafeína já proporciona. Porém, alguns estudos recentes mostram que os benefícios do Guaraná podem ir muito além do que a cafeína presente nele pode oferecer.Um estudo conduzido por pesquisadores da Faculdade de Saúde Pública da USP (Universidade de São Paulo)¹ demonstrou que as catequinas presentes no guaraná são igualmente ou mais biodisponíveis que as catequinas encontradas no chá verde, cacau e chocolate, ao contrário do que se pensava. Portanto, o consumo de Guaraná é suficiente para promover efeitos positivos sobre a atividade antioxidante e anti-inflamatória. Isso porque, quando as catequinas são absorvidas, elas reduzem o estresse oxidativo no organismo, prevenindo o surgimento de doenças neurodegenerativas e cardiovasculares como diabetes, hipertensão e câncer.  Reduzindo também o risco de inflamações e envelhecimento precoce, auxiliando no controle de colesterol, entre outras condições prejudiciais à saúde e ao bem-estar.A dose de pó de guaraná recomendada para obter seus efeitos benéficos sem riscos à saúde varia de acordo com o peso. O consumo deve ser entre 0,5 g e 5 g para indivíduos adultos saudáveis, não sendo recomendado seu uso para crianças, mulheres grávidas e idosos.Vale lembrar que os refrigerantes e sucos industrializados geralmente contém altas quantidades de açúcar, portanto não são recomendados.  Referência: ¹ Jornal da USP. Guaraná tem alto potencial para prevenção de doenças cardiovasculares, constata estudo. 2016 #motivation #workout #fitness #healthy #diet #yoga #abs

MELATONINA :É um hormônio natural, produzido pelo organismo humano na Glândula Pineal, que fica localizada no meio do nosso cérebro. Ela é conhecida como o “Drácula dos hormônios”, pois age somente quando estamos no escuro.
Outros benefícios para a saúde
Além de ajudar a regularizar o sono, essa substância também ajuda no tratamento de doenças cardíacas, em cânceres de mama e próstata, no tratamento de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) e até mesmo do autismo, fibromialgia, epilepsia e problemas digestivos e reprodutivos.
Além disso, a substância ajuda no tratamento de pacientes que sofreram AVC (Acidente Vascular Cerebral), controla a hipertensão arterial e auxilia no tratamento da diabetes.
Os riscos e efeitos colaterais .
Os mais comuns são dores de cabeça acentuadas, sonolência diurna, sintomas depressivos de curta duração, dores no estômago, tonturas, irritabilidade, confusão mental, sonambulismo e etc.
Além disso, crianças e adolescentes devem tomar muito cuidado com o consumo de melatonina, já que ela pode interagir com outros hormônios dessa fase da vida e interferir no desenvolvimento físico e psicológico.
Se isso não acontecer, um médico pode receitar a suplementação de melatonina e, com muito controle e rigidez, ela pode melhorar sua vida.
Porque dormir bem não só vai fazer você crescer mais em menos tempo, como vai melhorar sua qualidade de vida!
REFERÊNCIAS
Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. Posicionamento da SBEM sobra a Melatonina. (link)
CARDINALI, D. P. Aplicações terapêuticas da melatonina na medicina do sono e na psiquiatria. Acta psiquiátr. psicol Am. Lat., v. 42n n. 2, Jun. 1996. (link)
NUNES, D. M., et al. Effect of melatonin administration on subjective sleep quality in chronic obstructive pulmonary disease. Braz. J. Med. Biol. Res., v. 41, n. 10, Out. 2008. (link)
FERREIRA, M. F., et al. A influência do sono na hipertrofia muscular. Educación Física y Deportes, Revista Digital, v. 22, n. 228, Mai. 2017. (link)
CRUZAT, V. F., et al. Hormônio do crescimento e exercício físico: considerações atuais. Revista Brasileira de Ciências Farmacêuticas, v. 44, n. 4, Out./Dez. 2008. (link).

Personal Trainer 💪🏻 (@jimmiperson)


MELATONINA :É um hormônio natural, produzido pelo organismo humano na Glândula Pineal, que fica localizada no meio do nosso cérebro. Ela é conhecida como o “Drácula dos hormônios”, pois age somente quando estamos no escuro. Outros benefícios para a saúde Além de ajudar a regularizar o sono, essa substância também ajuda no tratamento de doenças cardíacas, em cânceres de mama e próstata, no tratamento de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) e até mesmo do autismo, fibromialgia, epilepsia e problemas digestivos e reprodutivos. Além disso, a substância ajuda no tratamento de pacientes que sofreram AVC (Acidente Vascular Cerebral), controla a hipertensão arterial e auxilia no tratamento da diabetes. Os riscos e efeitos colaterais . Os mais comuns são dores de cabeça acentuadas, sonolência diurna, sintomas depressivos de curta duração, dores no estômago, tonturas, irritabilidade, confusão mental, sonambulismo e etc. Além disso, crianças e adolescentes devem tomar muito cuidado com o consumo de melatonina, já que ela pode interagir com outros hormônios dessa fase da vida e interferir no desenvolvimento físico e psicológico. Se isso não acontecer, um médico pode receitar a suplementação de melatonina e, com muito controle e rigidez, ela pode melhorar sua vida. Porque dormir bem não só vai fazer você crescer mais em menos tempo, como vai melhorar sua qualidade de vida! REFERÊNCIAS Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. Posicionamento da SBEM sobra a Melatonina. (link) CARDINALI, D. P. Aplicações terapêuticas da melatonina na medicina do sono e na psiquiatria. Acta psiquiátr. psicol Am. Lat., v. 42n n. 2, Jun. 1996. (link) NUNES, D. M., et al. Effect of melatonin administration on subjective sleep quality in chronic obstructive pulmonary disease. Braz. J. Med. Biol. Res., v. 41, n. 10, Out. 2008. (link) FERREIRA, M. F., et al. A influência do sono na hipertrofia muscular. Educación Física y Deportes, Revista Digital, v. 22, n. 228, Mai. 2017. (link) CRUZAT, V. F., et al. Hormônio do crescimento e exercício físico: considerações atuais. Revista Brasileira de Ciências Farmacêuticas, v. 44, n. 4, Out./Dez. 2008. (link).

Estudos sobre o #hiit
Em um estudo que foi apresentado na reunião anual do American College of Sports Medicine, um grupo de pesquisadores americanos indicaram que os indivíduos que seguiram o HIIT como método de treino, queimam quase 10% mais calorias, durante as 24 horas seguintes do final do treino, quando comparados a aqueles que realizaram exercícios aeróbicos constantes.
O destaque para este estudo fica na questão de que o total de calorias que foram queimadas durante os treinamentos, foram praticamente o mesmo. Além desse aumento do metabolismo encontrado no pós treino, a pesquisa confirma também que o HIIT é muito eficiente na melhora da máquina metabólica referente as células musculares, que por sua vez promovem a queima da gordura e com isso tem um aumento na produção de redutores de gordura.
Um estudo similar, feito na Laval University indica que ocorre uma diminuição da gordura corporal com o treinamento de HIIT. O estudo também descobriu que as fibras musculares de pessoas que são submetidas ao HIIT tem níveis muito mais elevados de oxidação lipídica (queima de gordura), se comparados a indivíduos que são submetidos ao exercício constante.
Já outro estudo da Norwegian University of Science and Technology (Trondheim) indica que no caso de indivíduos portadores de síndrome metabólica (obesidade) que seguiram um programa de treinamento em HIIT de 16 semanas, conseguiram uma diminuição de 98% do conteúdo da enzima lipídica em relação aos indivíduos que se submeteram aos exercícios contínuos feitos em intensidade moderada.
Isso significa que qualquer um pode sair por aí fazendo o HIIT de qualquer forma, que vai emagrecer? Não! Nem todas as pessoas podem fazer HIIT de forma segura e eficiente!
Procure sempre um educador físico para te ajudar!  #lifestyle #legs #life#food #foco #fit #fitness #abs #academia #alimentacaosaudavel #muscle#motivation #musculação #healthyfood #healthy #healthylifestyle #health #hardwork #workout #training #teacher #pilates#personaltrainer #yoga#diet#gym#running #body#coach

Personal Trainer 💪🏻 (@jimmiperson)


Estudos sobre o #hiit
Em um estudo que foi apresentado na reunião anual do American College of Sports Medicine, um grupo de pesquisadores americanos indicaram que os indivíduos que seguiram o HIIT como método de treino, queimam quase 10% mais calorias, durante as 24 horas seguintes do final do treino, quando comparados a aqueles que realizaram exercícios aeróbicos constantes.
O destaque para este estudo fica na questão de que o total de calorias que foram queimadas durante os treinamentos, foram praticamente o mesmo. Além desse aumento do metabolismo encontrado no pós treino, a pesquisa confirma também que o HIIT é muito eficiente na melhora da máquina metabólica referente as células musculares, que por sua vez promovem a queima da gordura e com isso tem um aumento na produção de redutores de gordura.
Um estudo similar, feito na Laval University indica que ocorre uma diminuição da gordura corporal com o treinamento de HIIT. O estudo também descobriu que as fibras musculares de pessoas que são submetidas ao HIIT tem níveis muito mais elevados de oxidação lipídica (queima de gordura), se comparados a indivíduos que são submetidos ao exercício constante.
Já outro estudo da Norwegian University of Science and Technology (Trondheim) indica que no caso de indivíduos portadores de síndrome metabólica (obesidade) que seguiram um programa de treinamento em HIIT de 16 semanas, conseguiram uma diminuição de 98% do conteúdo da enzima lipídica em relação aos indivíduos que se submeteram aos exercícios contínuos feitos em intensidade moderada.
Isso significa que qualquer um pode sair por aí fazendo o HIIT de qualquer forma, que vai emagrecer? Não! Nem todas as pessoas podem fazer HIIT de forma segura e eficiente!
Procure sempre um educador físico para te ajudar! #lifestyle #legs #life#food #foco #fit #fitness #abs #academia #alimentacaosaudavel #muscle#motivation #musculação #healthyfood #healthy #healthylifestyle #health #hardwork #workout #training #teacher #pilates#personaltrainer #yoga#diet#gym#running #body#coach

Perder peso é benéfico ?
Quando falamos em perder peso, muitas vezes estamos falando de um número que não reflete o que de fato está ocorrendo em nossos mecanismos fisiológicos e metabólicos. Por exemplo, uma pessoa pode facilmente perder peso quando está doente ou debilitada, mas isto de maneira alguma representa algo que seja benéfico para o nosso organismos. Por isso, é muito importante que se tenha a consciência que o emagrecimento não pode ser controlado ou avaliado apenas pelo número que o peso representa, pois ele na maioria das vezes não reflete de fato a realidade em relação a saúde das pessoas.
Se perder peso não é o parâmetro correto, qual deve ser então?
Temos de ter em mente que o conceito de perder peso muitas vezes não está veiculado ao principal objetivo do emagrecimento, que é eliminar gordura corporal, o processo de catabolismo (redução da célula adiposa) tem de estar focado na eliminação da gordura. E baseado neste conceito, o fato de perder peso na grande maioria das vezes não representa o conceito verdadeiro.
Para exemplificar, uma pessoa que inicie um treinamento de força, vai obter ganhos de massa muscular se treinar de maneira adequada e se alimentar de forma equilibrada. Com este aumento da massa muscular, a tendência natural é que esta pessoa ganhe ao invés de perder peso.  #life#legs #lifestyle #fit #food #foco#fitness #muscle#musculação #motivation #abs#academia #alimentacaosaudavel #healthyfood #healthy #health #healthylifestyle #hardwork #diet#gym#running #body#workout #training #teacher #coach #pilates #personaltrainer #yoga

Personal Trainer 💪🏻 (@jimmiperson)


Perder peso é benéfico ?
Quando falamos em perder peso, muitas vezes estamos falando de um número que não reflete o que de fato está ocorrendo em nossos mecanismos fisiológicos e metabólicos. Por exemplo, uma pessoa pode facilmente perder peso quando está doente ou debilitada, mas isto de maneira alguma representa algo que seja benéfico para o nosso organismos. Por isso, é muito importante que se tenha a consciência que o emagrecimento não pode ser controlado ou avaliado apenas pelo número que o peso representa, pois ele na maioria das vezes não reflete de fato a realidade em relação a saúde das pessoas.
Se perder peso não é o parâmetro correto, qual deve ser então?
Temos de ter em mente que o conceito de perder peso muitas vezes não está veiculado ao principal objetivo do emagrecimento, que é eliminar gordura corporal, o processo de catabolismo (redução da célula adiposa) tem de estar focado na eliminação da gordura. E baseado neste conceito, o fato de perder peso na grande maioria das vezes não representa o conceito verdadeiro.
Para exemplificar, uma pessoa que inicie um treinamento de força, vai obter ganhos de massa muscular se treinar de maneira adequada e se alimentar de forma equilibrada. Com este aumento da massa muscular, a tendência natural é que esta pessoa ganhe ao invés de perder peso. #life#legs #lifestyle #fit #food #foco#fitness #muscle#musculação #motivation #abs#academia #alimentacaosaudavel #healthyfood #healthy #health #healthylifestyle #hardwork #diet#gym#running #body#workout #training #teacher #coach #pilates #personaltrainer #yoga

Bom dia.
Antes do café, começando a tomar o meu chá 🍵 matcha que tem varios Benefícios :  Graças aos antioxidantes, como o epigalocatequina, nós temos um forte aliado no combate ao câncer. Ele age como um combatente natural contra as células cancerígenas;
A L-teanina é um aminoácido que age na diminuição da aceleração dos batimentos cardíacos, além de criar a sensação de conforto, calmaria e bem-estar. O que é ótimo para quem deseja combater o estresse;
Ajuda a diminuir a celulite;
Seus antioxidantes também irão trabalhar na redução do colesterol ruim e na produção do colesterol bom;
Também irá trabalhar na retardação do envelhecimento devido aos polifenóis e os antioxidantes.
Ele também irá contribuir na recuperação muscular, por conter fibras;
Suas catequinas também irão colaborar para te manter mais concentrado e com melhor foco, pois ele possui cafeína .  #life#legs #lifestyle #fit #food #foco#fitness #muscle#motivation #musculação #abs#academia #alimentacaosaudavel #healthyfood#healthy #health #healthylifestyle #hardwork #diet#gym#workout #running #body #coach #yoga #pilates#personaltrainer #training #teacher

Personal Trainer 💪🏻 (@jimmiperson)


Bom dia. Antes do café, começando a tomar o meu chá 🍵 matcha que tem varios Benefícios : Graças aos antioxidantes, como o epigalocatequina, nós temos um forte aliado no combate ao câncer. Ele age como um combatente natural contra as células cancerígenas; A L-teanina é um aminoácido que age na diminuição da aceleração dos batimentos cardíacos, além de criar a sensação de conforto, calmaria e bem-estar. O que é ótimo para quem deseja combater o estresse; Ajuda a diminuir a celulite; Seus antioxidantes também irão trabalhar na redução do colesterol ruim e na produção do colesterol bom; Também irá trabalhar na retardação do envelhecimento devido aos polifenóis e os antioxidantes. Ele também irá contribuir na recuperação muscular, por conter fibras; Suas catequinas também irão colaborar para te manter mais concentrado e com melhor foco, pois ele possui cafeína . #life#legs #lifestyle #fit #food #foco#fitness #muscle#motivation #musculação #abs#academia #alimentacaosaudavel #healthyfood#healthy #health #healthylifestyle #hardwork #diet#gym#workout #running #body #coach #yoga #pilates#personaltrainer #training #teacher